Jul 26, 2007

Leituras infantis. Às vezes é difícil encontrar livros infantis que não insultem a inteligência das mamães e ao mesmo tempo sejam divertidos para os filhos. Minha salvação costuma ser o Ricardo Azevedo, um contador de histórias de primeiríssima categoria e autor de excelentes livros como Contos de Enganar a Morte e No Meio da Noite Escura Tem um Pé de Maravilha.

Outro livro que fez muito sucesso aqui em casa comigo e com as meninas foi O Primeiro Homem, contos creacionistas indígenas recolhidos pela Betty Midlin. A propósito, ontem descobri que a coleção tem vários outros títulos na contracapa do livro Palavra Cigana, que tem lindas ilustrações de Stephan Doitschinoff.

Outra dica de leitura muito divertida é Felpo Filva da Eva Furnari.

Nós mamães sereias somos assim: gostamos de ler contos de lobisomem, mitos ciganos e histórias sobre coelhos poetas deprimidos para as sereeinhas.

Labels: , ,

1 Comments:

Blogger Neuza said...

Meu sobrinho está começando a ser alfabetizado e adora ouvir histórias - preciso renovar o estoque lá em casa. Também gosto bastante da Eva Furnari. E essa do coelho poeta deprimido, que idéia simpática!

5:36 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

Links to this post:

Create a Link

<< Home